Quais os melhores aplicativos para editar fotos

Quais os melhores aplicativos para editar fotos?

Celular com câmera na mão e pronto, é possível registrar paisagens, cenas cotidianas, pôr e nascer do sol, mesa do trabalho, cantinhos da casa e selfies, muitas selfies para compor o feed do instagram ilimitado. A fotografia digital trouxe ainda a possibilidade de tirar uma centena de fotos até chegar na versão quase perfeita porque perfeita mesmo só usando aplicativos para editar fotos.

Há quem diga que abusar das interfaces disponíveis nesses apps criam um mundo que não existe. A verdade é que a fotografia é uma arte que não tem regras. A manipulação de imagens é feita há bastante tempo, com o acesso facilitado às ferramentas de edição de foto é quase impossível não retocar uma cor ali, apagar um detalhe inesperado aqui, deixar a cena mais viva ou até mesmo modificá-la totalmente. Marcas e influenciadores digitais, por exemplo, usam e abusam das edições como uma estratégia visual.

Hoje em dia é possível encontrar aplicativos para editar fotos que se aproximam de programas profissionais (talvez não em uma versão gratuita), mas basta uma boa pesquisada para achar um que atenda às suas necessidades. Alguns puxam para o lado profissional, outros são mais acessíveis e fáceis de mexer. Confira uma lista dos melhores apps de edição de imagens para Android e Iphone (iOS).

Os melhores aplicativos para editar fotos no Android e Iphone

Adobe Lightroom

A Adobe já é bem conhecida no mundo das edições de imagens, com a versão para smartphone o Lightroom se tornou um dos melhores aplicativos para editar fotos. Com recursos básicos e avançados, o app disponibiliza um mix de ferramentas que controla basicamente todos os aspectos da fotografia.
Outra vantagem é a variedade de filtros e presets disponíveis que podem ser aplicados à foto. Oferece um serviço de gerenciamento e armazenamento das imagens em nuvem. Bom para quem quer liberar espaço no celular. Há uma versão gratuita e outra paga, disponível para Android e Iphone (iOS).

VSCO

Com recursos de edição fáceis de usar, o VSCO se tornou um queridinho entre os usuários (mais de 300 milhões de downloads) por causa dos filtros, efeitos e presets disponíveis, que também podem ser aplicados em vídeos. O aplicativo para editar foto tem uma grande comunidade, assim como nas redes sociais, o usuário pode postar as imagens, curtir e interagir com os seguidores. A versão gratuita já é suficiente para deixar a fotografia com cara de profissional. Disponível para Android e Iphone (iOS).

Cymera Camera-Selfie

Esse aplicativo pode ser desconhecido para você, mas é um dos mais baixados no quesito editores de imagens de selfies. O que mais chama atenção nas predefinições do Cymera são os filtros faciais, as edições direcionadas para o rosto do usuário com tecnologia de reconhecimento facial. Mas não é só isso, é possível editar também o corpo.

O app ajusta automaticamente as selfies e tem a opção de deixar a cara maquiada. É atualizado com bastante frequência com mais filtros e ferramentas. É gratuito e está disponível para Android e Iphone (iOS).

Adobe Photoshop Express

Engana-se quem acha que precisa saber mexer no Photoshop para conseguir editar na versão express para smartphone. O app é justamente indicado para iniciantes e disponibiliza ferramentas práticas para aumentar a qualidade das fotos. É possível personalizar as imagens com bordas e textos no próprio aplicativo. Gratuito e disponível para Android e Iphone (iOS).

PicsArt

O PicsArt é bem conhecido pelos usuários do Android. O aplicativo para editar fotos e colagens faz sucesso por conta dos milhares stickers, fontes e molduras disponíveis. Fotografias criativas é o mote do app que tem se tornado um grande criador de memes da internet. É gratuito e está disponível para Android e Iphone (iOS).

Snapseed   

O Snapseed é um aplicativo para editar fotos super premiado na categoria de edição de imagens. Intuitivo e sem propagandas, o usuário tem total controle na hora de mexer na fotografia. A ferramenta ainda remove sinais ou objetos sem deixar sinais de que foi mexida. É uma boa opção para dar os retoques finais em um trabalho fotográfico. Gratuito e disponível para Android e Iphone (iOS).

Prisma

Quem gosta de criatividade vai gostar do Prisma. O aplicativo para editar fotos disponibiliza filtros pré-definidos inspirados em pinturas e fotografias. É bem legal para dar um ar mais artístico nas imagens. O usuário ainda pode definir a intensidade dos presets em cada fotografia. É gratuito, mas a versão paga disponibiliza mais tipos de filtros. Disponível para Android e Iphone (iOS).

Facetune

Outro aplicativo focado nas selfies, o Facetune oferece a possibilidade de retocar o rosto dos usuários. Dá para tirar espinhas, manchas, clarear o sorriso e até mudar a cor dos olhos. Com uma versão gratuita no Android, mas custa R$15 no Iphone (iOS).

Qual desses aplicativos de edição de imagens você utiliza? Conte pra gente nos comentários.

E aí, o que achou do artigo, se gostou não deixe de compartilhar com seus amigos, o que acha de ler um texto que ensina baixar whatsapp gb ? Uma versão personalisada do whatasapp.