Fazer o desenvolvimento de e-commerce é algo que exige muita atenção dos empreendedores, afinal, ele representará seu negócio na internet e precisa ter uma ótima usabilidade para cumprir o seu papel: realizar vendas.
Hoje em dia, se tornou comum encontrar comércios eletrônicos em diferentes tipos de nichos, que vão desde loja de brinquedos online até peças automotivas, por exemplo.
Isso significa que as empresas estão cada vez mais compreendo o poder das vendas na internet, que se tornam maiores a cada ano que se passa e a tendência é que continue em crescimento nos próximos anos.
Mas, além de criar um bom e-commerce, também é importante pensar em estratégias para que seus potenciais clientes o encontre, é uma delas é a criação de anúncios.
Construir uma estratégia de anúncios para e-commerce não é uma tarefa simples. O problema é que, apesar dos bilhões de consumidores online, a concorrência é alta para os comércios eletrônicos.
Quer saber como criar anúncios de sucesso para e-commerce? Continue a leitura e e confira a lista que preparamos!
Como criar anúncios para e-commerce?
O comércio eletrônico revolucionou a forma como fazemos compras e, para você ter uma noção de seu crescimento, devido a pandemia de coronavírus, as vendas pela internet aumentaram em 100% no Brasil.
Esse dado só mostra que as pessoas estão cada vez mais interessadas em comprar online e, portanto, o seu e-commerce deve ser encontrado pelos seus potenciais clientes.
Aqui está nossa lista com algumas dicas com o que você precisa saber para criar anúncios de sucesso para seu e-commerce.
1. Anúncios para e-commerce no Facebook
Em abril de 2019, o Facebook tinha mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais. Se você deseja atingir o público mais amplo possível, o Facebook é uma boa escolha.
Há duas coisas que você precisa saber antes de criar um anúncio no Facebook: seu objetivo e o tipo de anúncio que deseja criar. O objetivo é a meta de seu anúncio, que inclui reconhecimento, consideração e conversões.
Os diferentes tipos de anúncios do Facebook incluem:
- Vídeos;
- Fotos;
- Carrossel (várias imagens que “giram” ao clicar na seta);
- Anúncios dinâmicos de produto, entre outros.
E por último, mas não menos importante, há o retargeting do Facebook, que permite que você retargeting pessoas que visualizaram seu site, curtiram uma postagem ou realizam outra ação com anúncios dinâmicos.
Mas, voltando aos anúncios do Facebook, ao criar suas campanhas, temos as seguintes recomendações de práticas:
- Use fotos de alta qualidade para que as pessoas possam ver o que está sendo oferecido;
- Os anúncios de um produto específico devem ir para uma página de destino – nunca uma página de compras padrão;
- Fique por dentro dos comentários nas postagens otimizadas para que você possa responder seus potenciais clientes;
- Use o Pixel do Facebook e aproveite os anúncios redirecionados para aumentar as conversões.
2. Anúncios para e-commerce no Instagram
O Instagram é uma das plataformas de mídia social com crescimento mais rápido no momento – e 72% de seus usuários dizem que compraram por meio da plataforma social.
Com mais de 1 bilhão de usuários mensais, uma ampla gama de comunidade de nicho e alto engajamento, o Instagram deve definitivamente fazer parte da estratégia de marketing do seu e-commerce.
Mas existe um problema com o Instagram, você não pode compartilhar links onde quiser, como pode no Facebook. Felizmente, os anúncios do Instagram permitem que os usuários compartilhem links – e até mesmo façam check-out direta na plataforma.
Existem duas maneiras de criar anúncios no Instagram: usando o gerenciador de anúncios do Facebook ou diretamente na plataforma. De qualquer forma, você precisará ter certeza de ter um perfil de negócios na mídia social.
Quando se trata de anúncios pagos, existem algumas opções no Instagram e algumas delas são:
- Anúncios com fotografias;
- Anúncios patrocinados;
- Anúncios de stories do Instagram;
- Anúncios de vídeo;
- Anúncios IGTV.
No momento de criar seus anúncios no Instagram, siga as dicas abaixo:
- O Instagram é principalmente um aplicativo de compartilhamento de fotos, então certifique-se de usar imagens de qualidade, tanto na produção e design, quanto na resolução.
- Use hashtags para melhorar o engajamento, mas sempre as que tenham relação com o seu negócio e publicação.
- Não use hashtags em excesso – use quatro ou menos e evite hashtags banidas. Você pode usar ferramentas para descobrir ideias de hashtags ou ver quais os seus concorrentes estão usando.
3. Anúncios para e-commerce no Google Ads
O Google Ads é uma das plataformas mais populares quando se trata de publicidade online. Mas, será que é a certa para o seu negócio de e-commerce?
Como qualquer outra estratégia de publicidade, o Google Ads apresenta alguns prós e contras. Aqui estão algumas coisas a considerar:
Prós
– Alcance maciço. Você pode anunciar nos resultados de pesquisa, anúncios Google Shopping e até mesmo nas caixas de entrada do Gmail.
– Segmentação extremamente detalhada.
– Uma boa taxa de conversão média de 4,4% para pesquisas e 0,57% para exibição.
Contras
– Pode parecer complicado para começar.
– Fácil de desperdiçar dinheiro se você não souber criar boas campanhas.
– Requer algumas tentativas e erros.
Se você deseja criar anúncios para e-commerce, há uma grande chance de que o Google Ads seja uma forma altamente eficaz de anunciar e vender seus produtos. Mas, antes de começar, é importante saber que existem diferentes tipo de anúncios do Google, que são:
- Anúncios da Pesquisa Google – que aparecem nos resultados de pesquisas dos usuários.
- Anúncios Gráficos do Google – são exibidos em sites de Rede de Display do Google.
- Anúncios do Google Shopping – esses anúncios são exibidos na guia de compras do Google, ao lado dos resultados de pesquisa e em sites de parceiros, se você ativar esse recurso.
Veja a seguir algumas dicas recomendadas para a criação de anúncios no Google Ads:
- Use remarketing no Google Ads para obter melhores resultados – já que com ele você pode trazer usuários de volta para o seu e-commerce.
- Aproveite a automação de marketing – utilize o recurso de lances automáticos, que definir parâmetros específicos e assume o trabalho de alterar os lances.
Considerações finais
Construir uma estratégia de anúncios de sucesso para e-commerce não é fácil e demandará investimento de tempo e dinheiro.
E agora que você conferiu nossas dicas, não se sobrecarregue com todas as opções, selecione uma ou duas das plataformas acima, crie uma campanha e comece a testar. Vale a pena ficar atento também a possíveis erros de SEO que podem prejudicar suas campanhas.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim e que em breve você comece a se surpreender com resultados positivos dos anúncios do seu e-commerce!