O sucesso de cada negócio depende muito de suas vendas e, no momento atual, aumentar as vendas significa estabelecer uma presença digital firme.
A cada ano, o crescimento do comércio eletrônico continua aumentando e deve atingir aproximadamente US $ 4,88 trilhões até o ano de 2021, em vendas globais.
Portanto, se você deseja expandir seu e-commerce, ter uma boa estratégia de SEO não é apenas crucial, mas obrigatório.
Hoje, é muito eficiente operar uma loja online em comparação com as físicas. No entanto, a competição é relativamente acirrada, portanto, tornando-se o melhor que você precisa para incutir o nome da sua marca na cabeça de seus clientes.
Conseguir isso requer que você opere de forma inteligente e crie suas estratégias de otimização de mecanismo de pesquisa de comércio eletrônico.
Isso permitirá que sua lista de produtos tenha uma classificação elevada na página do mecanismo de pesquisa, e por mais importante que esta estratégia seja, muitos comerciantes sequer sabem o que é SEO.
Hoje, vamos compartilhar algumas dicas importantes para seu sucesso online, vamos lá?
1 – Desenvolva a autoridade de sua marca
A otimização do mecanismo de pesquisa e os backlinks ou links de entrada andam de mãos dadas. A popularidade de um site é indicada pelo número de backlinks e isso é fato, criação de backlinks de autoridade é a chave para o sucesso orgânico.
Esses links são muito importantes para a otimização de mecanismos de pesquisa, já que a maioria das pesquisas prioriza e dá crédito a sites com um bom número de backlinks.
Além disso, a qualidade e a quantidade de links de entrada são fundamentais para determinar a relevância do site. Isso é o que dá autoridade ao seu site.
Outra forma de construir a autoridade de sua marca é usando uma estratégia de marketing de influenciador. O uso de personalidades populares para fazer comentários sobre sua marca dá credibilidade e aumenta a confiança no seu público-alvo.
Além disso, foque no SEO local caso você venda ou oferece algum serviço dentro de uma região. Por exemplo, se sua empresa vende serviços de web design, trabalhe em palavras-chave que contenham o nome do local, como “criação de sites RJ”, caso você esteja no Rio de Janeiro ou “madeira para construção Belo Horizonte”, e assim por diante.
2 – Maximize as análises de produtos
Entre os principais elementos que devem ser incluídos em seu site, estão as avaliações dos clientes sobre seus produtos ou serviços.
O feedback positivo de alguns clientes é suficiente para melhorar a imagem e aumentar consideravelmente a construção de sua marca na internet.
Os feedbacks são importantes porque fornecem a sua loja, valor de SEO, que por sua vez fornece a você um valor mais alto no ranking do Google.
Mais importante ainda, os comentários dos clientes fornecem ao seu site palavras-chave de conteúdo rico (rich content) que ajudarão a impulsionar a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa.
3 – Use marcações de esquema para melhorar suas classificações
Marcação de esquema é algum tipo de código HTML que se usa em seus sites para ajudar os mecanismos de pesquisa a fornecer resultados adicionais aos clientes, dados mais ricos e completos.
Portanto, ao serem adicionados a uma página ou post, uma descrição explicativa é gerada e exibida nos resultados da pesquisa, com isso, você ganha mais espaço nos resultados.
Em palavras simples, o esquema permite que os mecanismos de pesquisa descrevam o que os usuários entenderiam sobre o site antes mesmo de navegar por ele. Eles também tornam mais fácil e rápido para os mecanismos de pesquisa localizar e exibir seu conteúdo aos possíveis clientes.
Os resultados obtidos pelo esquema são muito atraentes e geralmente obtêm mais cliques, resultando em mais vendas!
Marcações de esquema é algo que precisa ser adotado imediatamente quando se pensa na criação de sites que precisam posicionar páginas e artigos e principalmente, no desenvolvimento de sites que buscam vender online.
4 – Velocidade de carregamento da página
O tempo que leva para seu site carregar as páginas é vital para determinar se os clientes permanecerão ou sairão de seu site. Se o seu site leva muito tempo para carregar, ele certamente enfrentaria um grande bounce rate (abandono do cliente).
Portanto, é importante, ao projetar seu site de vendas, envolver outras agências técnicas de SEO para garantir que ele funcione não apenas sem problemas, mas também com rapidez.
Quando o site é lento, não há razão para investir em conteúdo rico e de qualidade porque todos os usuários fecham a página quando o carregamento é lento. Você pode otimizar seu site já existente, caso não saiba fazer isso, considera contratar um freelance web developer.
Espero que estas quatro dicas te ajude a posicionar melhor a sua loja no Google.
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