Se você já fez a seguinte pergunta, como gerar tráfego orgânico para meu site? Está com sorte, acabou de encontrar a resposta, é sobre isso que falaremos a seguir.
Dentro do marketing digital tudo parte de um princípio, isto é, organização do objetivo e estabelecimento do seu público alvo.
Uma vez que, por exemplo, não será eficaz para o seu negócio, seja ele online ou físico, vender um produto ao qual não se relaciona com a sua marca.
Como também, nenhum sucesso você terá vendendo um produto para quem não necessita dele, pois, assim, o princípio da oferta e demanda vai acabar sendo infringido. Ou seja, há disposição de produto, mas não há quem o compre.
Por exemplo, uma livraria de livros estrangeiros não vai obter sucesso em vender copos para um público que se interessa por carros.
Ou seja, seu objetivo e público alvo estão totalmente distorcidos com a sua real utilidade.
Dessa mesma forma, ocorre em relação ao tráfego pago quando no seu negócio caberia investir em tráfego orgânico.
Imagine que ao investir em tráfego pago o Google, por exemplo, leve para a sua loja online 1.000 pessoas, mas somente 400 compram por se interessar pelo seu produto.
Já no tráfego orgânico, como os motores de pesquisa do Google trabalha muito com a palavra-chave do seu negócio, então, somente quem pesquisa por algo que se liga a você e que irá te achar.
Dessa forma, de 600 pessoas que realmente querem um produto que se ligue ao seu, é possível que se obtenha maior número de compradores.
Pois que, o tráfego orgânico, por ser mais detalhista, se relaciona com o real interesse dos clientes e não simplesmente leva pessoas aleatoriamente ao seu site.
Sendo assim e entendido superficialmente sobre o assunto, confira a seguir algumas maneiras de como gerar tráfego orgânico para o seu site. Entenda que há treinamentos e métodos criados inclusive por brasileiros como o Negócio de 4 rendas que ensinam estretégias de geração de tráfego.
Portanto, os caminhos para gerar tráfego orgânico para o seu site, são:
- SEO (Search Engine Optimization)
O SEO é um tipo de linguagem que trata diretamente com os mecanismos de busca.
Por exemplo, imagine que o seu negócio é do ramo alimentício, mas você insiste em falar de carro, então, fica quase impossível ser achado por outras pessoas.
Dessa forma, criar dentro do site uma área para publicação de artigos que tenham a sua palavra-chave bem trabalhada pode lhe fazer render uma ótima quantidade de tráfego orgânico.
Pois, devido aos mecanismos de busca focarem em sua palavra-chave, toda vez que alguém pesquisa sobre o seu ramo irá aparecer os seus artigos como opção.
Assim, havendo mais chances de receber visitantes qualificados para o seu ramo.
- Estudo de palavra-chave
Como dito anteriormente, é a sua palavra-chave que irá qualificar os seus artigos nos mecanismos de busca.
Dessa maneira, irá qualificar também as pessoas, uma vez que se baseiam na intenção de pesquisa delas.
Portanto, o seu trabalho maior será voltado para as suas palavras-chave. Usar ferramentas como o Ubersuggest pode ser de muita importância para você no desempenho desta ação.
- Criação de títulos criativos
Os títulos dentro dos motores de busca funcionam basicamente com as fotos dos pratos de comida, pois são os responsáveis pela persuasão inicial.
Assim, quanto melhor for escrito o seu título e até mesmo a meta descrição (descrição do assunto na parte inferior do link do seu site), maior será as suas chances de conquista visitantes para o seus site.
Além disso, estudar algumas técnicas de persuasão, copywriting e neuromarketing pode te ajudar ainda mais neste quesito.
- Conteúdo de relevância
Não adianta você conseguir uma ótima quantidade e qualidade de tráfego orgânico se não criar conteúdo com relevância para os seus clientes.
Desse modo, você precisa entender que dentro de um conteúdo de qualidade existem 3 poderes.
Desta feita, são os poderes de atrair, engajar, converter e, por fim, fidelizar as pessoas interessadas. O empreendedor e influenciador Alex Vargas, criador do curso Fórmula Negócio Online, lança mão desse tipo de abordagem em seu canal do Youtube e Blog.
- Conteúdos de formas diferentes
Por último, mas não menos importante, estão as diversas formas de apresentar o seu conteúdo para as pessoas.
Dentro dos seus artigos, por exemplo, sobre o ramo alimentício você pode usar gráficos, vídeos com especialistas, e-book, artigos internacionais de referência.
Pois, dessa maneira, você irá conquistar a confiança e fidelização dos seus visitantes. Afinal, a maioria dos sites não possui conteúdo de qualidade com base científica comprovada.
Desse modo, além de se diferenciar dos demais, então, você irá estar mostrando que sabe, que domina bem o assunto.
E aí, a pergunta, como gerar tráfego orgânico para meu site foi respondida? Conte aqui nos comentários, estamos ansiosos para saber.
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