Mobile Marketing saiba o que é e como aplicar no seu negócio

Mobile Marketing: saiba o que é e como aplicar no seu negócio

Percebe-se hoje que os aparelhos móveis se tornaram essenciais na vida do ser humano e cada dia mais é comum tudo ser feito por eles e os lojistas também perceberam isso. Sendo assim, o investimento no mobile marketing é necessário.   

Mobile é algo móvel ou portátil, como celulares, tablets e notebooks que a cada dia mais vem se tornando comum cada indivíduo ter um ou mais aparelhos, com isso várias empresas notaram que não basta ter a loja virtual, eles precisam investir em mobile marketing. 

Mobile marketing é a estratégia de divulgação e interação de marcas e produtos com novos usuários através dos seus dispositivos móveis, fazendo com que promoções e novidades cheguem até o público por um meio que é mais utilizado e de fácil acesso. 

Para novas empresas que buscam se destacar no mercado digital essa estratégia oferece diversas vantagens, já que muitas nem pensam em como seria sua vida sem este aparelho que às vezes é tão pequeno, mas que controla tudo à nossa volta.  

Como as empresas hoje em dia precisam estar na internet para não se perder no mercado, certas estratégias de marketing com foco no inbound commerce precisam ser aplicadas como a divulgação de ofertas, envio por e-mails de cupons de desconto, aplicativos que oferecem mais vantagens do que sites, anúncios em diversas redes sociais.  

O marketing em si é algo que já busca entender o que o consumidor deseja e fazer ele desejar e comprar algo. 

Para isso ele entende e acompanha o que está em alta para sempre melhorar as estratégias e técnicas com o objetivo de alavancar a relação entre cliente e empresa.  

Por isso entender só o marketing não é o suficiente para alcançar todos os públicos, saber todos esses braços dele é essencial para alcançar o sucesso. 

Características do mobile marketing  

O mobile marketing tem algumas características próprias que diferencia o marketing digital que abrange todos os meios de divulgação.

 O que difere é: 

  • Experiência do usuário com o acesso rápido; 
  • Layout e design adaptável para atender a todos; 
  • Mensagens diretas e objetivos; 
  • Conteúdo leves e de rápido acesso; 
  • Pesquisas rápidas e objetivas de satisfação; 
  • Mensagens e propagandas são enviadas somente com a autorização.  

Com essas boas experiências, as compras através de dispositivos móveis crescem mais a cada ano mostrando que as empresas que ainda não se adequaram ao mercado digital com o intuito de chegar às pessoas por todos os lugares, perdem muitos clientes e oportunidades. 

Como se aplica o mobile marketing 

Como toda boa estratégia de marketing há passos que você pode seguir para aumentar sua estratégia de divulgação. 

1º Saiba quem é o seu público alvo, pesquise sobre ele e os seus interesses. 

2º Saiba onde você quer chegar, se é vender mais, fazer sua marca ser mais reconhecida no mercado ou ganhar mais filiados.  

3º Decida o que você pode oferecer a mais para os seus clientes, se é promoções, cupons ou novidades do mercado. 

4º Definir de quanto em quanto tempo você enviará mensagens e e-mails com o intuito do seu cliente não te esquecer e por onde vocês manterão contato. 

 5º Saiba quanto você poderá investir nas suas campanhas. 

6º Sempre acompanhe o seu crescimento e esteja atualizado sobre o seu mercado. 

Exemplos de mobile marketing

Alguns exemplos sobre mobile marketing que provavelmente você recebe todos os dias e nem sabe que se trata deste recurso são: 

Notificações de aplicativos de entrega de comida. 

Isso mesmo, aquelas mensagens que você dos seus apps favoritos que diz “Não esqueça que hoje é frete grátis” ou “aproveite o seu cupom de 20% off no seu pedido”. Essas mensagens chegam todos os dias, para você não esquecer que eles estão à disposição. 

Pedidos de comida usando emojis

Alguns lugares começaram a facilitar o seu atendimento e passaram a receber pedidos por diversas redes sociais e utilizando cada vez menos palavras. 

Aplicativos que fornecem descontos

Vários postos de gasolina aderiram o uso de um app para fornecer descontos para os clientes e atrair cada vez mais pessoas através de cashback e programas de fidelidade. 

Conclusão

Conseguiu entender e perceber o porquê da importância de se conectar a todos os meios de marketing para atrair novos clientes e manter os antigos?  

Hoje em dia a maioria das pessoas vivem conectadas em seus celulares então não há melhor lugar para conseguir uma boa divulgação dos seus produtos, afinal é através da internet que a maioria das pessoas encontram tudo o que elas precisam sem sair de casa.