Assistência 24h no seguro de carro: entenda

Assistência 24h no seguro de carro: entenda

Veja quais as vantagens de ter esse atendimento na sua apólice!

A contratação de um seguro de carro prevê a proteção do seu veículo em várias situações como problemas mecânicos e acidentes, que são imprevistos que não avisam quando vão ocorrer. Pensando nisso, um dos atrativos do atendimento de uma seguradora é a possibilidade de ter uma assistência 24 horas. 

Com o alto volume de veículos em circulação e o aumento dos casos de roubo de automóveis, ter uma assistência disponível 24 horas por dia se torna essencial. Saber que pode contar com esse suporte em qualquer momento traz mais tranquilidade ao segurado, garantindo proteção e rapidez na resolução de imprevistos.

Porém, esse atendimento pode variar de uma seguradora para outra. Na sequência, vamos abordar mais detalhes sobre esse serviço. Olha só! 

O que é a Assistência 24 horas? 

A assistência 24 horas consiste em um serviço que é oferecido por todas as seguradoras do mercado e a proposta é assistir o segurado nos momentos que ele mais precisar. Como o próprio nome já diz, a ideia é que a pessoa seja atendida a qualquer momento do dia. 

Entre os casos mais comuns que fazem as pessoas a solicitar os serviços estão panes elétricas e mecânicas, acidentes de trânsito e até falta de combustível. 

Mas qual a relevância desse serviço na prática? 

Imagine que chegou dezembro e você finalmente vai fazer aquela viagem tão esperada com a família. Tudo está planejado: revisão do carro em dia, hospedagem reservada e roteiro definido. Parece perfeito, não é?

No entanto, no meio do trajeto, seu carro apresenta uma pane e você fica parado na estrada. Uma situação complicada, principalmente para quem não conta com a assistência de uma seguradora.

É nesse momento que o seguro auto se torna essencial, garantindo um atendimento rápido, seguro e eficiente para que você possa seguir viagem com tranquilidade.

Quais são os serviços contemplados em uma assistência 24 horas? 

Os serviços oferecidos 24/7 podem variar conforme a apólice contratada e o perfil da seguradora. Porém, existem alguns itens básicos disponibilizados. Entre eles estão: 

  • Reboque: quando não é possível fazer os reparos do carro no local, a seguradora viabiliza condições para que seu automóvel seja removido para uma seguradora credenciada; 
  • Chaveiro: o serviço de chaveiro pode auxiliar na abertura do carro ou no fornecimento de uma chave auxiliar;
  • Substituição de pneus: o serviço de atendimento 24 horas permite realizar a troca pelo estepe;
  • Pane elétrica ou mecânica: nos casos de falhas em algum dispositivo do motor, você tem direito a um mecânico que irá ao local fazer os reparos;
  • Pane seca (Falta de combustível): Caso o seu tanque esteja vazio, você pode contratar em algumas seguradoras o serviço de abastecimento de emergência que, geralmente, cobre o custo do deslocamento;
  • Outros serviços: você também pode contratar serviços, como remoção em caso de enchentes, transporte médico emergencial e assistência para transporte de passageiros. 

Como contratar um seguro com essas vantagens? 

O primeiro passo para contratar um seguro auto é entender suas reais necessidades, garantindo uma escolha mais adequada ao seu perfil.

Além disso, contar com a orientação de um profissional especializado faz toda a diferença. Nesse sentido, o corretor de seguros é a melhor opção para auxiliá-lo na escolha do plano ideal, garantindo um contrato alinhado às suas expectativas e proporcionando mais segurança na sua decisão.