Quer impulsionar a visibilidade da sua imobiliária? Conheça o que é marketing imobiliário e 5 dicas para botar em prática agora mesmo
A quantidade de pessoas que trabalham por conta própria aumentou muito nos últimos anos, principalmente, em razão do cenário de inseguranças econômicas. Esse cenário deve ser ainda mais intensificado com os atuais acontecimentos da pandemia, que exigem mais autonomia de trabalhadores de diversas áreas e enfatizam a necessidade de ter independência na hora do serviço.
Com tanta pessoa nova surgindo no mercado, também é necessário ficar atento para conseguir, realmente, impulsionar o negócio. No caso do ramo de imóveis, quem consegue utilizar bem o marketing imobiliário já dá um passo a frente. Que tal saber como se sobressair e, com isso, alavancar de vez seu negócio?
Pois foi pensado exatamente nisso que preparamos uma lista com 5 das principais dicas para quem quer impulsionar a imobiliária ou corretora de imóveis. Confira!
1. Volte seu site para a conversão
Já há algum tempo que é praticamente improvável seguir qualquer tipo de negócio sem ter um site. Porém, não é somente ter o site no ar. Na realidade, é necessário que ele seja focado na conversão.
São muitos os negócios e profissionais que ainda erram em elaborar páginas cheias de informações que, no final, só desorientam ou tiram a atenção do cliente daquilo que realmente é relevante: o contato com a empresa.
É necessário ter muita cautela na hora de elaborar esse tipo de material. Ele deve obter, ao mesmo tempo, a atenção do convidado para certo imóvel e solucionar quaisquer dúvidas sobre a necessidade de contatar seu negócio.
2. Faça bom uso das redes sociais
É impossível falar de marketing imobiliário e não relacionar com rede social, não é mesmo? Sendo assim, para ter sucesso, saber usar essas mídias a seu favor é fundamental. As pessoas não só devem achar você e sua empresa facilmente, mas também, procuram uma experiência cativante e satisfatória.
Possuir perfis profissionais nos principais sites do tipo é essencial, e é muito provável que você já esteja acostumado com boa parte deles. Enquanto o Instagram abre uma ótima oportunidade de publicar fotos cativantes, o Facebook a formação de uma fanpage, juntando vários clientes em potencial e ambos permitem a criação de anúncios.
3. Invista em campanhas geolocalizadas
Se você apenas posta as imagens dos imóveis ou de promoções no Facebook, provavelmente está desperdiçando tempo e dinheiro, sabia? Com possibilidades de anúncios geolocalizados, essa e diversas outras redes sociais podem com facilidade levar sua mensagem a milhares de pessoas que nem mesmo seguem seu perfil, mas que estão buscando por algum imóvel em uma determinada região.
Com isso, você não é obrigado a ficar preso só em seus seguidores, o que aumenta o seu leque de opções.
4. Aposte na força do Instagram
O Instagram já chegou a 100 milhões de usuários ativos só aqui no Brasil. Diante essa quantidade, fica até complicado pensar em um local melhor para você postar as fotos dos seus imóveis e investir em marketing mobile do que essa rede, não é mesmo? Então, inicie seu investimento a partir de agora!
O Instagram é um site baseado em imagens e isso é muito interessante para quem trabalha no setor de imóveis. Você pode tirar foto dos destaques de um imóvel que está disponível para venda ou aluguel, por exemplo, focando em seus pontos fortes e otimizando nos ângulos, para depois postar as melhores imagens em seu perfil profissional.
5. Envie mensagens pelo celular
A cada dia, as pessoas detestam cada vez mais receber ligações por celular. Ao invés disso, elas acham bem melhor receber mensagens por aplicativos como o WhatsApp ou e-mail.
Isso acontece porque esse meio de contato é menos e possibilita que a pessoa responda quando ela quiser. Por isso, antes de realizar uma ligação inadequada para seu cliente, pondere mandar uma mensagem simpática pelo WhatsApp ou qualquer outra rede social.