Se você ainda está se perguntando se o TikTok vale a pena ou não, é melhor acelerar sua tomada de decisão.
A plataforma de vídeo chinesa está ganhando popularidade constantemente, e milhares de empreendedores e empresas já estão fazendo bom uso do alcance orgânico que podem obter.
Por que o TikTok faz tanto sucesso?
Comparado a plataformas como Facebook e Instagram, o TikTok ainda é novo e uma estrela em ascensão.
Sim, o público é mais jovem, mas lembre-se que o Facebook começou como uma plataforma para estudantes.
Cada plataforma de mídia social até agora foi usada pela primeira vez por gerações mais jovens, até que finalmente, os pais e as gerações mais velhas ficaram sabendo e se juntaram ao Facebook, Instagram e etc.
Com a popularidade do aplicativo de vídeo viral disparando, agora é a hora de conseguir mais seguidores no TikTok!
Desde aumentar o nível de sua programação de postagens até participar de desafios e otimizar suas hashtags, as maneiras criativas de ganhar seguidores e construir uma comunidade TikTok são infinitas.
Mais seguidores não equivalem a mais vendas
Para marcas nas redes sociais, aumentar o número de seguidores geralmente vem com a promessa de melhores oportunidades de vendas ou cliques no seu site.
Mas no TikTok, seu objetivo (por enquanto) deve ser ter uma grande afinidade com a marca e fornece um espaço onde seus seguidores gostam de se envolver com seu conteúdo.
No momento, as oportunidades de direcionar o tráfego para seu site são limitadas no TikTok – não há links clicáveis nas legendas de vídeo.
Da mesma forma, apenas usuários selecionados podem adicionar um link para sua biografia do TikTok, mas é provável que isso seja implementado de forma mais ampla nos próximos meses.
Filmagem de alta qualidade
Um dos poucos recursos que quase todas as postagens virais no TikTok têm em comum são as filmagens de alta qualidade.
As chances de um vídeo borrado se tornar viral são próximas de zero. Postar vídeos em alta resolução aumenta a chance de seus vídeos serem vistos.
Os usuários gostam de conteúdo brilhante e esteticamente agradável em todas as plataformas e, no TikTok, os primeiros milissegundos de seu vídeo podem decidir se ele recebe muitas visualizações ou nenhuma.
A maioria das câmeras de smartphone hoje em dia já é ótima e, portanto, a qualidade do vídeo nelas será boa o suficiente para o TikTok. Mas também certifique-se de ter uma boa iluminação e uma boa qualidade de som se estiver falando em seus vídeos.
Se você não tem luz natural adequada ou se prefere gravar seus vídeos à noite, investir em softboxes ou comprar um anel de luz pode mudar seu jogo no TikTok.
Também é possível comprar seguidores TikTok. Existem boas ferramentas para isso e com ótima credibilidade.
Se você ainda não está no TikTok, está esperando o que?
E aproveite para participar de tendências. Obtenha uma visão geral das tendências atuais e participar daquelas que fazem sentido para sua empresa é uma ótima maneira de aumentar seu envolvimento, pois os vídeos de desafios tendem a atingir massas críticas de usuários.