Você sabe o que significa Mangá? Caso você ainda não saiba o que significa mangá, saiba que este nosso conteúdo lhe ajudará bastante.
Ao longo deste nosso conteúdo, além de te mostrarmos o que significa mangá, vamos falar mais sobre o estilo japonês e as principais diferenças entre o universo de HQ e Mangá.
Além disso, ainda te mostraremos como ler um mangá da forma certa.
Contudo, antes de iniciarmos este nosso conteúdo, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em grupos de anime e com os seus amigos próximos que ainda não sabem o que significa mangá.
Agora, vamos lá!
Estilo Japonês
Antes de te mostrarmos o que significa Mangá, é muito importante falarmos um pouco sobre o estilo japonês.
De acordo com o Geral Geek, para quem está acostumado com HQ, com certeza se surpreenderá um pouco com o estilo japonês de criar os seus mangás. Mais para frente falaremos melhor sobre essas diferenças entre HQs e Mangás, mas desde já podemos adiantar que são estilos bem diferentes.
Além dos traços únicos de desenhos que são característicos dos mangás, vemos também que todo o enquadramento e o formato em que a história é conduzida são diferentes.
Então, o mais importante é que você comece a ler os mangás de mente aberta, sem se apegar aos estilos antigos dos quadrinhos que você já está acostumado
O que significa Mangá?
Depois de falarmos tanto sobre os mangás, achamos muito importante lhe explicar o que significa Mangá.
Da forma mais simplificada possível, Mangá é o nome dado para os quadrinhos em japonês. Sendo assim, é muito importante que você tenha em mente que, sempre que falarmos em mangá, estamos nos referindo a uma história em quadrinho, sendo que em um estilo japonês.
Por se tratar de um estilo diferente do que estamos acostumados a ver aqui no lado ocidental, é de suma importância que você tenha em mente que existem várias diferenças.
Além das diferenças de estilo, existem muitas outras. Por isso, é de suma importância mostrarmos um pouco as diferenças entre Mangá e HQ:
Principais diferenças entre HQ e Mangá
Assim, vendo um pouco as diferenças, podemos destacar que há quatro principais diferenças entre as HQs e os Mangás.
Nesse caso, podemos destacar que a primeira delas é em relação ao estilo oriental de montar as histórias em quadrinhos, que é algo que já comentamos antes.
Mas, além disso, tem também o fato de que você inicia o Mangá pela ‘parte de trás’ do quadrinho. Para nós, parece que estamos lendo o Mangá pelo final, mas na verdade não é.
Uma outra diferença marcante está na questão dos traços. Realmente os desenhos são super diferentes do que estamos acostumados a ver nas HQs tradicionais. De modo geral, os mangás contam com traços mais fortes e detalhados.
Desse modo, como última diferença, vemos também que os mangás geralmente são feitos em preto e branco. Logo, se você está acostumado a ler quadrinhos super coloridos, talvez você estranhe um pouco o estilo dos mangás.
Mesmo não sendo muito parecido com o que estamos acostumados, temos certeza que você irá adorar os mangás.
Como ler um mangá?
Assim, agora que você já sabe o que significa mangá e quais são as suas principais diferenças, vamos te mostrar como um ler um mangá.
Pois bem, como já havíamos mencionado antes, o mangá deve ser lido “de trás para frente”. Além dessa diferença na forma de começar a ler o mangá, há também uma diferença na forma de ler o mangá.
Nesse caso, ele deve ser lido da direita para a esquerda. Pois bem, fazendo isso, você conseguirá ler um mangá.