Quando o assunto é marketing digital, uma grande tendência que vem se firmando é o uso de vídeos nas redes sociais. Um bom texto ou imagem já não bastam mais, é preciso ter movimento, cores e som.
Por que isso está acontecendo? Simplesmente porque as pessoas gostam de assistir vídeos online e o sucesso dos youtubers, por exemplo, comprova isso.
Assim, gravar vídeos pode sim gerar mais acessos nos seus canais de comunicação. Porém, deve ser feito da maneira correta, de forma estratégica e pensada por quem entende do assunto.
Só assim você poderá aproveitar todo o potencial dos vídeos online para divulgar e vender o seu produto ou serviço.
O surgimento do vídeo marketing
Segundo a plataforma Hubspot, 90% dos consumidores online relatam que o vídeo ajuda na hora de se decidirem pela compra ou não de um produto.
No mais, usar um vídeo como elemento de e-mail marketing pode aumentar taxas de cliques em 200 a 300%. Ou seja, o vídeo é realmente poderoso.
Por isso, muitas empresas já apostam em gravar vídeos como recurso de marketing em sites corporativos, redes sociais, blogs e outras plataformas.
Vantagens das estratégias de vídeo marketing
Entre as inúmeras vantagens do uso de vídeos na sua estratégia de marketing, podemos citar:
- Maiores chances do cliente se identificar com a mensagem da sua marca.
- 20% das pessoas conseguem lembrar de tudo sobre o que ela lê, 30% do que escuta e 70% de tudo o que é possível se ver. Em miúdos: O vídeo consegue ser quatro vezes mais efetivo que o texto.
- Vídeos são muito mais fáceis de serem lembrados e associados à uma marca.
- Um pessoa que assiste um vídeo interessante sobre sua empresa, ou algo relacionado a ela, tem 65% de chances a mais de visitar o seu site
- Os vídeos são mais versáteis e podem ser visualizados no computador, celular e até na TV.
- O vídeo transmite maior confiança para o consumidor, já que por meio deles fica muito mais difícil enganar alguém, contribuindo para a credibilidade da sua empresa;
- Estima-se que 92% das pessoas que assistem vídeos em dispositivos móveis acabam compartilhando o conteúdo com outras pessoas. E claro, isso é ótimo para a sua empresa.
- A probabilidade de um vídeo tornar-se viral é muito maior em comparação com outros formatos.
- As chances de engajamento são grandes e o compartilhamento acontece de forma natural.
Onde compartilhar os seus vídeos
YouTube
O YouTube é o segundo maior mecanismo de busca online, perdendo somente para o Google, e conta com mais de um bilhão de usuários conectados. E a melhor parte: ele vai continuar crescendo.
Por tudo isso, ele é o melhor lugar para divulgar seus vídeos e conquistar seu público. De acordo com Pedro Amorim, sócio-diretor da Estação Indoor, gravar vídeos para o YouTube traz um diferencial na sua divulgação, pois suas estratégias de posicionamento são bem parecidas com as do Google.
E completa dizendo: Para uma empresa de marketing digital o segredo é ter um conteúdo com relevância para o usuário e é assim que todos deveriam pensar.
Lives no Facebook e/ou Instagram
As lives podem gerar dez vezes mais engajamento do que os vídeos gravados. O mais importante é a mensuração que pode ser feita quando observamos o nível de interação e engajamento entre uma live e vídeos gravados.
Os vídeos ao vivo também são mais orgânicos e naturais, ao contrário dos gravados e editados. E toda essa espontaneidade ajuda a sua empresa a se conectar melhor com o público.
Webinars
Outra grande tendência do marketing digital é o webinar, uma importante ferramenta para construir autoridade e impulsionar as vendas online.
Ela é interessante para diferenciar o seu produto ou serviço, é envolvente e cria conexão automaticamente. Lembrando que você tem a opção para poder gravar vídeos para transmiti-los durante a transmissão
Pronto para fazer os seus vídeos?
Gostou? Agora que você já sabe que o uso dos vídeos podem gerar mais acesso aos seus canais, você deve considerar como fundamental o seu uso em uma estratégia de marketing digital para empresas.
Você ainda tem dúvidas de como gravar vídeos pode gerar um maior engajamento para futuros clientes? Deixe aqui nos comentários. Teremos o prazer em responder todos os questionamentos.