Para ser bem-sucedido, você e seus funcionários precisam colaborar com praticidade. E sabe como? Com muitas opções incríveis de software para melhorar sua colaboração e comunicação. Conheça seis aplicativos de colaboração que todos na sua empresa podem aproveitar.
1. Lucidspark para fazer brainstorming
Sua empresa precisa de ideias boas e inovadoras para ser bem-sucedida. Mas, antes de desenvolvê-las, é necessário planejar cuidadosamente como elas funcionarão. Com o Lucidspark, você e sua equipe podem fazer brainstorming de ideias juntos virtualmente em uma plataforma intuitiva e fácil de usar.
O Lucidspark é um quadro branco virtual que oferece os mesmos recursos tecnológicos que você já conhece de seus aplicativos de colaboração. Com o Lucidspark, você pode fazer anotações, desenhar imagens e símbolos, conversar, comentar e adicionar imagens.
Você também pode adicionar tags em suas anotações para facilitar a organização, votar em ideias e compartilhar murais com outros funcionários.
2. SugarSync para armazenar arquivos
Armazenar e compartilhar seus arquivos digitais pode virar uma grande confusão rapidamente. O SugarSync é um software de armazenamento de arquivos que facilita todo esse processo ao sincronizar, compartilhar e fazer backup rápido de todos os seus documentos. Você também pode compartilhar arquivos com pessoas que não usam o SugarSync.
Além disso, você pode apagar seus dados remotamente em qualquer dispositivo e transferi-los para um novo aparelho. É um recurso que facilita muito o processo de integração e desligamento de funcionários em sua empresa, além de oferecer mais proteção se seu dispositivo for roubado ou perdido.
3. BlueJeans para fazer videoconferência
A sua empresa não é a única que teve que se adaptar e fazer mais videoconferências no último ano. Se ela realmente adotou o home office ou se você e seus funcionários querem apenas usar uma ferramenta mais avançada, o BlueJeans é uma ótima solução.
BlueJeans é uma ferramenta interativa, prática e que facilita a videoconferência com poucas ou milhares de pessoas. E o BlueJeans funciona em todos os sistemas operacionais, dispositivos e navegadores, portanto, você não precisa abandonar sua configuração atual.
4. LastPass para mais segurança
Ter segurança digital e proteger todas as senhas de suas contas é, sem dúvida, essencial para a sua empresa. Sem um software de segurança adequado, você e seus funcionários teriam que se lembrar de dezenas de senhas únicas, e o processo para atualizar tais senhas e compartilhar informações com todos seria um pesadelo sem fim.
Com o LastPass, toda essa confusão e necessidade de se lembrar de senhas vira coisa do passado. O LastPass é uma ferramenta de colaboração que armazena suas senhas e as compartilha com quem você quiser, além de ajudar você a criar senhas fortes e seguras para ainda mais proteção na internet.
5. Flock para a comunicação
Você gostaria de ter um espaço onde você e seus funcionários podem se comunicar em grupos de todos os tamanhos, sejam canais gerais da empresa ou mensagens particulares? E uma plataforma que faz integração com seus aplicativos favoritos em um só lugar para você nunca perder um tuíte ou atualização? E que tal uma plataforma de comunicação que oferece compartilhamento de arquivos, videoconferência, compartilhamento de tela e muito mais? Bem, o Flock é a ferramenta de comunicação perfeita para você.
Use o Flock para todas as atividades de comunicação de sua empresa e, melhor ainda, acesse-o em todos os seus dispositivos.
6. Teamwork para o gerenciamento de projetos
Quanto mais sua empresa cresce, maior é a dificuldade para colaborar em projetos. Mas com uma ferramenta de gerenciamento de projetos como o Teamwork, você não precisa se preocupar com pequenos detalhes. O Teamwork permite criar e atribuir tarefas, incluindo tarefas recorrentes, para que todos saibam o que está acontecendo e quem está fazendo o quê.
O Teamwork também é uma ótima ferramenta para empresas que trabalham em projetos mais sofisticados, pois oferece recursos avançados como a cobrança por tempo e o agendamento de cronograma.
Agora é a hora de atualizar as ferramentas de colaboração de sua empresa. Conheça mais esses seis aplicativos e proporcione mais eficiência e produtividade para a sua empresa.
Biografia da autora: Rachel Stewart é redatora independente de conteúdo. Em seu tempo livre, ela gosta de ler, jogar videogame e ouvir muita música. Rachel quer escrever um livro de ficção um dia e experimentar muitas receitas de sopa de batata.